Fabiani, usávamos todo o conjunto do Dodge mesmo, apenas o motor com algumas adaptações no berço. Apesar de fazer anos que fizémos esta loucura, ainda teríamos as "manhas" de fazer estas adaptações, sem problemas novamente. Vamos achar um Dójão e montar um aí pra SC, hein? Que tal abrir um TCC 5.000? Voltar os Mavéckões, Dójões, e Opalões, todos anteriores há 1980. Pensem o barulhão que não ía dar !!! Estamos abertos á propostas e se tratando de mão de obra, estamos á disposição. O valor da mão de obra não seria tão cara, o maior problema ($$$) seria conseguir as carcaças (que não devem ser tão caras) e motores 6cc, o que não é tão difícil, só são caros. Interessados, podem nos contactar.
Seria um sonho um campeonato da 5000 com mavekos,os Dojões e os Opalas,mas o problema seria equalizar um regulamento p/ equilibrar a categoria já que a preparação dos Opalas está anos luz à frente dos Dodge e Mavericks e com isso eu acho que os custos finais de um Chrysler ou um Ford seriam muito altos. Hoje qualquer lataria dessas meia boca vale um monte é uma pena,mas é um sonho que vive comigo!!!
Acho que neste caso seria mais viável fazer a categoria pros Opalas, Mavecos e Dódges com motor 4 cilindros. Andariam menos e o charme seria menos, porém a facilidade em achar peças seria mil vezes maior... Abraço
Mas vcs sabem que não é tão difícil achar estes monoblocos aqui, e acredito que aí em SC também não é. E outra coisa, usariam todos os motores 6cc do Opala mesmo. Poderiam ser feitos as categorias A para motores originais de cada monobloco e B para os que utilizarem motores 6cc do Opala, bem como vcs fazem com o TCC, diferenciando A e B pelos motores. Seria uma porta de entrada para os que gostariam de pilotar um bólido de 5.000cc com um custo relativamente baixo, com um regulamento mais voltado para o original, diferentemente dos Stock, e pessoal, sem contar a manutenção destes motores que podem ser mais caras, porém se torna barato pela durabilidade dos mesmos, podendo com certeza se fazer uma temporada inteira com um motor destes, ou até mais sem mexer em nada, ainda mais sendo "original", que a durabilidade é maior ainda. E se vocês pensam que o Opala usa suspensão, transmição (diferencial e caixa) originais, estão totalamente enganados. Usamos tudo de carros diferentes. As vezes usamos um conjunto mais ou menos assim: Caixa de D-20 diferencial de Maverick ou caixa de Dodge, e diferencial de Opala, e por aí vai. Só para vocês terem idéia, o motor que equipava este Dodge, foi o mesmo motor que tinhamos utilizado para faturar o campeonato de 1999 na Stock Car Opala. E outra coisa, com este mesmo motor, fizemos e lideramos duas 100 Milhas. Depois deste Dodge, equipamos o nosso atual Opala 4 portas Campeão nos Opalas 2010, e corremos as temporadas de 2007, 2008, 2009 (estas esporádicamente). Apenas trocamos bronzinas e revisávamosamos ele. Nós preparamos também um Omega (#88 Beto Ulguim) que fazem 4 anos que se quer colocamos as mãos no motor. Estou falando, não seria tão difícil, e o que valeria mais, seria o prestígio, que tenho certeza, seria um sucesso, para o público e para os patrocinadores.
Deivicris,mas quanto se pagaria num Dodjão montado aí no Pr???Em outra postagem eu perguntei pro pessoal e ninguém soube me responder. E se andassem os opalas c/ motor 4cilindros e os mavericks e Dodges c/V8 quase original???Eu sei uma vez na temporada de 1988 o Francisco Abadia fez um motor que andava na frente e fez 9 corridas sem abrir,era um canhão!!!
Deivicris eu já perguntei pro Francis se eles iam liberar opala 4cil pra andar na B da TCC, no ano passado não liberaram,mas este ano quem sabe,seria legal.Eu andei algumas provas de uma copa regional aqui perto e andava um opala 4cil e ele se virava bem,andava até mais que o 6cil dependendo da pista,são pistas curtas e acho que por isso o 4cil por ter o peso mais equilibrado se virava bem. Seria bom ver um opala 4cil andar na terra no RS andava no asfalto junto com os 6cil e era uma baita categoria,muito interessante!!!
Bom Fabiani, respondendo sua primeira pergunta, acredito que com 2 á 5 mil reais se acharia monoblocos aqui no PR. Talvez entre 5 e 15 mil, se acharia até montado um carro destes, claro, mais fácil achar em estado deplorável. Eu vou fazer o seguinte, vou procurar aqui este Dodge branco que era nosso, sei mais ou menos onde está, e se tudo der certo, tentaremos montar novamente aquela receita. Com relação a segunda pergunta, o problema seria achar os V8. E independentemente de serem originais ou preparados, o mais interessante era se fazer uma categoria 5.000cc, o que seria impossível com os motores 4 cilindros. Eu ainda bato na mesma tecla: TODOS (independente do monobloco, Dodge, Maverick, Landau, Magnum, Opala, Simca...) ANDAREM COM O 6cc DO OPALA. Devo lembrar que o intuito desta categoria, seria fazer barulho e andar, e não, um ou outro. Seria como uma porta de entrada para a Stock Car principal (na terra é claro). Com relação ao fato de andarem os Opalas 4cc no TCC, acredito que ficaria muito difícil de equalizar, uma vez que o TCC é mais voltado para os 1600cc (relembrando a antiga Marcas 1.600), e existem motores de Opala que são 2.2 e 2.5cc. Claro, o peso e agilidade seria uma diferença absurda com relação aos pequenos, mas mesmo assim, não seria disputado de igual pra igual. A minha proposta seria de fazer uma SCTC 5.000 (Stock Car Turismo Clássica 5.000, ó eu, já tô até inventando nome). Imaginem o glamour que seria? Eu pagaria para ver. Esta é uma idéia de um sonhador, mas tenho em quem me inspirar, um cara aí que tem um blog. Posso dar uma dica suas iniciais são FHT (se é que preciso mencionar). Este tinha um sonho, e ele assim como eu, sonhava em ter nóvamente a emoção de ver grids como eu vi, cheio marcas, variedades de designes, e ainda sonhamos com esta experiência. Ele conseguiu, e espero que esta minha idéia não fique apenas em nossos papos aqui. Vamos lá pessoal, comentem e opinem sobre isto que eu e o Fabianni estamos coversando aqui. Abraço á todos.
O Deivicris,vem p/Ascurra numa prova da TCC que a gente tem assunto pra ir churrasqueando até de madrugada,tá feito o convite.Valeu!!! Obs: Trás um carro de vcs!!!
Opa, assim que pudermos estaremos aí, ainda mais com este convite, talvez vc tenha reparado mas converasar, é comigo mesmo. Tem algum calendário da "Copinha"??? Temos que tentar encaixar com as etapas aqui do PR. Mas assim que pudermos, estaremos aí novamente. Obrigado pelo convite!!!
PS: convido vcs também para virem aqui participar conosco e porque não vcs trazerem os "italianinhos" para andar na pista e dar um show para nós hein??? Vai ser novidade para muitos aqui, e tenho certeza que farão o maior sucesso. Pensem nisso.
11 comentários:
Deivicris obrigado pelas fotos. serão todas publicadas.
E aí Deivicris,me tire uma dúvida vcs usaram o agregado da suspensão do opala ou do dodge???Valeu!!!
Fabiani, usávamos todo o conjunto do Dodge mesmo, apenas o motor com algumas adaptações no berço. Apesar de fazer anos que fizémos esta loucura, ainda teríamos as "manhas" de fazer estas adaptações, sem problemas novamente. Vamos achar um Dójão e montar um aí pra SC, hein? Que tal abrir um TCC 5.000? Voltar os Mavéckões, Dójões, e Opalões, todos anteriores há 1980. Pensem o barulhão que não ía dar !!! Estamos abertos á propostas e se tratando de mão de obra, estamos á disposição. O valor da mão de obra não seria tão cara, o maior problema ($$$) seria conseguir as carcaças (que não devem ser tão caras) e motores 6cc, o que não é tão difícil, só são caros.
Interessados, podem nos contactar.
Deivicris
Seria um sonho um campeonato da 5000 com mavekos,os Dojões e os Opalas,mas o problema seria equalizar um regulamento p/ equilibrar a categoria já que a preparação dos Opalas está anos luz à frente dos Dodge e Mavericks e com isso eu acho que os custos finais de um Chrysler ou um Ford seriam muito altos. Hoje qualquer lataria dessas meia boca vale um monte é uma pena,mas é um sonho que vive comigo!!!
Acho que neste caso seria mais viável fazer a categoria pros Opalas, Mavecos e Dódges com motor 4 cilindros.
Andariam menos e o charme seria menos, porém a facilidade em achar peças seria mil vezes maior...
Abraço
Mas vcs sabem que não é tão difícil achar estes monoblocos aqui, e acredito que aí em SC também não é. E outra coisa, usariam todos os motores 6cc do Opala mesmo. Poderiam ser feitos as categorias A para motores originais de cada monobloco e B para os que utilizarem motores 6cc do Opala, bem como vcs fazem com o TCC, diferenciando A e B pelos motores. Seria uma porta de entrada para os que gostariam de pilotar um bólido de 5.000cc com um custo relativamente baixo, com um regulamento mais voltado para o original, diferentemente dos Stock, e pessoal, sem contar a manutenção destes motores que podem ser mais caras, porém se torna barato pela durabilidade dos mesmos, podendo com certeza se fazer uma temporada inteira com um motor destes, ou até mais sem mexer em nada, ainda mais sendo "original", que a durabilidade é maior ainda. E se vocês pensam que o Opala usa suspensão, transmição (diferencial e caixa) originais, estão totalamente enganados. Usamos tudo de carros diferentes. As vezes usamos um conjunto mais ou menos assim: Caixa de D-20 diferencial de Maverick ou caixa de Dodge, e diferencial de Opala, e por aí vai. Só para vocês terem idéia, o motor que equipava este Dodge, foi o mesmo motor que tinhamos utilizado para faturar o campeonato de 1999 na Stock Car Opala. E outra coisa, com este mesmo motor, fizemos e lideramos duas 100 Milhas. Depois deste Dodge, equipamos o nosso atual Opala 4 portas Campeão nos Opalas 2010, e corremos as temporadas de 2007, 2008, 2009 (estas esporádicamente). Apenas trocamos bronzinas e revisávamosamos ele. Nós preparamos também um Omega (#88 Beto Ulguim) que fazem 4 anos que se quer colocamos as mãos no motor.
Estou falando, não seria tão difícil, e o que valeria mais, seria o prestígio, que tenho certeza, seria um sucesso, para o público e para os patrocinadores.
Deivicris.
Deivicris,mas quanto se pagaria num Dodjão montado aí no Pr???Em outra postagem eu perguntei pro pessoal e ninguém soube me responder. E se andassem os opalas c/ motor 4cilindros e os mavericks e Dodges c/V8 quase original???Eu sei uma vez na temporada de 1988 o Francisco Abadia fez um motor que andava na frente e fez 9 corridas sem abrir,era um canhão!!!
Deivicris eu já perguntei pro Francis se eles iam liberar opala 4cil pra andar na B da TCC, no ano passado não liberaram,mas este ano quem sabe,seria legal.Eu andei algumas provas de uma copa regional aqui perto e andava um opala 4cil e ele se virava bem,andava até mais que o 6cil dependendo da pista,são pistas curtas e acho que por isso o 4cil por ter o peso mais equilibrado se virava bem. Seria bom ver um opala 4cil andar na terra no RS andava no asfalto junto com os 6cil e era uma baita categoria,muito interessante!!!
Bom Fabiani, respondendo sua primeira pergunta, acredito que com 2 á 5 mil reais se acharia monoblocos aqui no PR. Talvez entre 5 e 15 mil, se acharia até montado um carro destes, claro, mais fácil achar em estado deplorável. Eu vou fazer o seguinte, vou procurar aqui este Dodge branco que era nosso, sei mais ou menos onde está, e se tudo der certo, tentaremos montar novamente aquela receita.
Com relação a segunda pergunta, o problema seria achar os V8. E independentemente de serem originais ou preparados, o mais interessante era se fazer uma categoria 5.000cc, o que seria impossível com os motores 4 cilindros. Eu ainda bato na mesma tecla: TODOS (independente do monobloco, Dodge, Maverick, Landau, Magnum, Opala, Simca...) ANDAREM COM O 6cc DO OPALA. Devo lembrar que o intuito desta categoria, seria fazer barulho e andar, e não, um ou outro. Seria como uma porta de entrada para a Stock Car principal (na terra é claro).
Com relação ao fato de andarem os Opalas 4cc no TCC, acredito que ficaria muito difícil de equalizar, uma vez que o TCC é mais voltado para os 1600cc (relembrando a antiga Marcas 1.600), e existem motores de Opala que são 2.2 e 2.5cc. Claro, o peso e agilidade seria uma diferença absurda com relação aos pequenos, mas mesmo assim, não seria disputado de igual pra igual. A minha proposta seria de fazer uma SCTC 5.000 (Stock Car Turismo Clássica 5.000, ó eu, já tô até inventando nome). Imaginem o glamour que seria? Eu pagaria para ver. Esta é uma idéia de um sonhador, mas tenho em quem me inspirar, um cara aí que tem um blog. Posso dar uma dica suas iniciais são FHT (se é que preciso mencionar). Este tinha um sonho, e ele assim como eu, sonhava em ter nóvamente a emoção de ver grids como eu vi, cheio marcas, variedades de designes, e ainda sonhamos com esta experiência. Ele conseguiu, e espero que esta minha idéia não fique apenas em nossos papos aqui. Vamos lá pessoal, comentem e opinem sobre isto que eu e o Fabianni estamos coversando aqui.
Abraço á todos.
O Deivicris,vem p/Ascurra numa prova da TCC que a gente tem assunto pra ir churrasqueando até de madrugada,tá feito o convite.Valeu!!!
Obs: Trás um carro de vcs!!!
Opa, assim que pudermos estaremos aí, ainda mais com este convite, talvez vc tenha reparado mas converasar, é comigo mesmo. Tem algum calendário da "Copinha"??? Temos que tentar encaixar com as etapas aqui do PR. Mas assim que pudermos, estaremos aí novamente. Obrigado pelo convite!!!
PS: convido vcs também para virem aqui participar conosco e porque não vcs trazerem os "italianinhos" para andar na pista e dar um show para nós hein??? Vai ser novidade para muitos aqui, e tenho certeza que farão o maior sucesso. Pensem nisso.
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