Na foto acima temos o opala(10) de Oilson Carvalho e a Gaiola(2) de Clovis Bechtold, provavelmente em um treino livre, que antigamente era feito todas as categorias misturadas, esta foto tirei ha muito tempo do orkut do Clovis.
12 comentários:
Fabiani C Gargioni #26
disse...
Nesse tempo em que o koy andava,não existiam esses chassis como os que existem hoje,monoposto,as gaiolas eram todas assim,aqui em Lages tinhamos uns quatro pilotos que andavam c/ umas dessas largavam sempre umas 15 ou 20 era bem legal!!! Obs:fazem uns dois anos o pessoal do oeste do estado está organizando umas corridas c/ gaiolas assim(feitas em casa)e a competitividade é grande com provas emocionantes!!!
Uma informação que me foi passada no final do ano passado estava eu conversando com o Sr. Gilberto proprietario da Imporpeças peças para tratores aqui em curitiba, que é compadre do Oilson de Carvalho, segundo ele este opala da carpizza esta ate hoje guardado no aqui em sjp no patio da empresa.
Essa corrida aí é em Santa Cecília. Era legal ver essas gaiolinhas. Andavam muito!!! Gabriel, uma hora dessas você poderia dar um pulinho lá e fotografar o Opala. O que você acha? Abraço
Na verdade este Opala do Oilson, foi vendido para o Hilário, que depois fez negócio com o Jorge Schenfeld. Talvez seja algum outro que ele montou depois. O detalhe é que o Hilário andava na Stock no asfalto aqui em Curitiba, e ele era (ou melhor, ainda é) tão louco, que ele ía andando na rua com ele para a corrida. Eram outros tempos...
Era este sim Angelo, andava muito forte com o Fusca 28, foi tri-campeão de Fusca-cross, mas nos 6cc não andava muito forte. Digamos que a mão dele, nos motores, soava mais forte para o Fusca mesmo. Mas é totalmente "fora da casinha" aquele cara. Na verdade, acho que ele nem chegou a andar com este Opala, uma vez que foram 2 Opalas que ele pegou em negócio com o Hilário, ele andou muito com o Opala que levava o número dele, o 28, e com as cores idênticas ao Dodge do BK. O "Jóginho" vendeu este Opala que me refiro ao Elmes Marinho de SC. Passo o link das postagens do Fancis sobre este Opala: http://poeiranaveia.blogspot.com/2009/10/mais-do-marinho.html Reparem que na primeira foto, ainda levava o número 28. Sempre que encontro ele nas corridas não agüento, tenho que perder algumas horas conversando com ele, que sempre foi um cara muito gente boa. Conhece???
Meu primeiro emprego foi na Construtora Carpizza, na época, ficava no Hauer, prox ao posto Copa 70... Sempre emitia Notas Fiscais, de peças e transporte do Opala 10... Lembro muito bem do Sr. Oilson, do seu Pai, Sr. Ari... Saudades! Puxa, lá se vão 38 anos!
12 comentários:
Nesse tempo em que o koy andava,não existiam esses chassis como os que existem hoje,monoposto,as gaiolas eram todas assim,aqui em Lages tinhamos uns quatro pilotos que andavam c/ umas dessas largavam sempre umas 15 ou 20 era bem legal!!!
Obs:fazem uns dois anos o pessoal do oeste do estado está organizando umas corridas c/ gaiolas assim(feitas em casa)e a competitividade é grande com provas emocionantes!!!
Uma informação que me foi passada no final do ano passado estava eu conversando com o Sr. Gilberto proprietario da Imporpeças peças para tratores aqui em curitiba, que é compadre do Oilson de Carvalho, segundo ele este opala da carpizza esta ate hoje guardado no aqui em sjp no patio da empresa.
Detalhe a Carpizza agora se chama Cbemi, e sua sede agora fica aqui em sjp.
Essa corrida aí é em Santa Cecília.
Era legal ver essas gaiolinhas. Andavam muito!!!
Gabriel, uma hora dessas você poderia dar um pulinho lá e fotografar o Opala. O que você acha?
Abraço
Tinham que por o Nº10 na pista de novo. Hehe
vou arrumar um tempo para fotografar pra nois.
Na verdade este Opala do Oilson, foi vendido para o Hilário, que depois fez negócio com o Jorge Schenfeld. Talvez seja algum outro que ele montou depois. O detalhe é que o Hilário andava na Stock no asfalto aqui em Curitiba, e ele era (ou melhor, ainda é) tão louco, que ele ía andando na rua com ele para a corrida. Eram outros tempos...
Jorge Schenfeld era o 28 do Mecanica Ipanema, que tbem andava de Fusca Cross não??
vou averiguar se o opala(10) ainda existe ou não e se existir ainda vou postar as fotos.
Era este sim Angelo, andava muito forte com o Fusca 28, foi tri-campeão de Fusca-cross, mas nos 6cc não andava muito forte. Digamos que a mão dele, nos motores, soava mais forte para o Fusca mesmo. Mas é totalmente "fora da casinha" aquele cara. Na verdade, acho que ele nem chegou a andar com este Opala, uma vez que foram 2 Opalas que ele pegou em negócio com o Hilário, ele andou muito com o Opala que levava o número dele, o 28, e com as cores idênticas ao Dodge do BK. O "Jóginho" vendeu este Opala que me refiro ao Elmes Marinho de SC. Passo o link das postagens do Fancis sobre este Opala:
http://poeiranaveia.blogspot.com/2009/10/mais-do-marinho.html
Reparem que na primeira foto, ainda levava o número 28. Sempre que encontro ele nas corridas não agüento, tenho que perder algumas horas conversando com ele, que sempre foi um cara muito gente boa. Conhece???
Pessoalmente não, gostaria pois vi mto ele correr e tinha uns dos fuscas mais lindos da categoria.
Meu primeiro emprego foi na Construtora Carpizza, na época, ficava no Hauer, prox ao posto Copa 70... Sempre emitia Notas Fiscais, de peças e transporte do Opala 10... Lembro muito bem do Sr. Oilson, do seu Pai, Sr. Ari... Saudades! Puxa, lá se vão 38 anos!
Postar um comentário