17 de março de 2015

Rompimento da correia dentada impede o curitibano Lucas Bornemann de pontuar na primeira etapa do Catarinense

Uma competição que exige bom equipamento, preparo físico, psicológico, arrojo e muita coragem. É o que dizem os pilotos que disputam o Campeonato Catarinense de Automobilismo. Durante os treinos, tomadas de tempos e, principalmente nas provas, atingir o máximo de velocidade é o objetivo que todos os participantes querem alcançar.
A etapa de abertura do certame iniciou no final de semana, em São Bento do Sul e 120 pilotos participaram do evento. Na categoria Marcas "A" e "B", 24 carros alinharam no grid e o vice campeão curitibano Lucas Bornemann teve que abandonar a disputa antes mesmo dela começar.
Durante os treinos livres de sábado Lucas Bornemann esteve entre os três mais rápidos. Na sexta volta da última prática entrou forte na segunda curva depois da reta dos Box, a traseira do carro bateu no barranco e fez o Gol #41 capotar. Felizmente, os equipamentos de segurança exigidos no regulamento e cumprido pelo piloto evitou lesões físicas. Já o carro precisou ser reconstruído.
A equipe Àvilla Racing começou o trabalho logo após o acidente e terminou na madrugada de domingo. Sem condições de participar do treino classificatório, o piloto alinhou o carro na última posição do grid. Dada a largada, o rompimento da correia dentada encerrou a disputa para o Gol #41 na mesma curva em que capotou no dia anterior.
"Saindo de último da fila com 23 participantes na frente depois do carro ser reconstruído as pressas, claro que a chance de alcançarmos uma posição entre os cinco primeiros seria difícil. A estratégia era terminar a prova e pontuar. Mas, a equipe está de parabéns pelo empenho. Precisamos focar agora na próxima etapa em Lontras e diminuir o prejuízo em relação aos pontos", comentou Lucas Bornemann (Wap/ Fricke Soldas/ Balmer/ Deep Clean/ Metabo/ Academia Oxy Place/ Noguchi/ TBi Industries/ Engepes/ JR Acessórios).
Quem venceu a prova na Geral e na classe "A" foi o piloto Alexandro Spezia, seguido por Afonso Bstos, Leopoldo Mess Neto, Fausto de Lucca e Flaviano Ramos. A segunda etapa está programada para os dias 11 e 12 de abril, no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras.
Foto: Eni Alves Santana
Pista Livre Assessoria e Comunicação
Eni Alves Santana (R.M.T/PR 009698)(41) 9977-7231enia.com@pistalivre.com.br

Nenhum comentário: