29 de dezembro de 2010

Antonio Tozo

No box o tradicional Dodge (45) de antonio tozo, piloto que simplesmente da show nas pistas, espero reve-lo novamente em 2011, ao lado outro tambem que deveria voltar ano que vem Jamir Negrelo (53).

27 comentários:

william. disse...

Ai é bonito Gabriel o melhor piloto da categoria hot-dodge dos tempos muito bom relembrar os bons e velhos tempos tenho foto aqui em casa do tempo em que meu padrinho corria com uma carretira ford 46.Dalhe TONHÃO TOZO o saudades.
Abraço.

Gabriel Sutil disse...

William fico esperando voce me mandar as fotos por email... temos que compartilha-las com nosos amigos internautas !!!

Adolf Schartner disse...

Grande Antonio Tozo!
Ele só não andava no bloco dianteiro quando alguma coisa do carro quebrava.
Que saudades de ver esses Dogões na pista, como o do Antonio, o irmão dele o Altair, Arlei Maroni, Alceu Cipzuk, Lineu Kloster, Pedro Joanir Zonta, Antonio Gabardo, Juarez Martins e tantos outros. Lembro que no Autódromo Moacir Piovesan teve um grid com 28 Dogões. Arrepiava quando eles largavam.

Gabriel Sutil disse...

Lembro de uma ocasião que tava faltando umas 7 voltas para acabar a bateria, e a roda dianteira do Dodge do Tozo caiu e ele conseguiu receber a bandeirada quadriculada em primeiro lugar com apenas 3 rodas !!! vai ter braço assim la na casa do Rui Chapel!!! kkkkkkkk parabens Tozo.

william disse...

Vamos compartilhar sim também tenho essa foto que ele ta com as 3 rodas.Gabriel você lembra do dodge n° 46 que ele corria?
Abraço.

Gabriel Sutil disse...

Infelizmente não William, so tenho fotos e recordações do dodjão 45 mesmo.

Angelo Gomes disse...

Antonio Tozo, assisti a última corrida dele, foi na 100 milhas de 2005 acho. Ele pilotou sozinho e venceu, mas num tinha forças para descer do carro, devido ao cansaço.
O 46 acho que era do irmão dele, esqueci o nome, mas tbem começava com A.

Angelo Gomes disse...

Ah, esqueci de comentar, num tenho, mas ja vi foto do Tozo vencendo essa corrida com apenas tres rodas....

Gabriel Sutil disse...

O nome do irmão do Tozo era Altair outro grande fenomeno da terra, infelizmente Deus o chamou cedo para Pilotar uma nuvem la no céu.

Adolf Schartner disse...

O 46 era do irmão dele, o Altair.

Adolf Schartner disse...

Eu não sabia que o Altair não estava mais entre nós.

Gabriel Sutil disse...

É Adolf ele morreu prematuramente, lembro ate que no ano que faleceu teve uma etapa em homenagem a ele se não estiver enganado o Wiliam me corrija parece-me que ele morreu de tumor no cerebro.

william disse...

Gabriel o Altair infelizmente faleceu com um tumor na garganta, o dodge 46 era do Antonio mas em 1991 ele vendeu o carro e parou de correr, o dodge 45 sempre foi do Altair depois que ele faleceu Antonio voltou a correr com o 45 como uma forma de homenagem ao irmão. Se não me engano a primeira corrida depois do Altair ter falecido foi em ponta grossa Antonio largou em ultimo e chegou em primeiro lembro quando chegou no box saiu do carro todos se abraçavam e choravam muito.
Abraço.

Adolf Schartner disse...

É isso mesmo William, Eu também confundi os números.

william disse...

Come Poeira pelo que vi você entende muito de velocidade na terra acho que vai lembrar também do tempo em que o Gabardo soltava fumaça e fogo aqui em sao jose dos pinhais. Lembra?
Abraço.

Angelo Gomes disse...

Não sabia dessa historia dos números, bela história. Tenho uma foto que aparece o Gabarado com o Dodge 56 soltando fogo pelo escape em cima do teto.

Adolf Schartner disse...

William lembro muito bem do Antonio Vani Gabardo soltando fogo e fumaça pelo escapamento. Era a sensação dos eventos.
Nunca vou esquecer uma disputa entre o Antonio e o filho dele, o Jorge, na pista de Araucária. Os dois estavam disputando a primeira posição dedo a dedo. No final o pai ganhou, mas os dois carros estavam com as laterais todas arrebentadas de tanto um esfregar no outro. Foi de arrepiar.

Adolf.

Adolf Schartner disse...

Angelo, Mande a foto do Gabardo soltando fogo para o Francis. Ele vai gostar.

william disse...

Também tenho uma foto do Gabardo soltando fogo pelo escape também tenho uma fita gravada aqui em casa dele soltando fumaça e fogo.
Abraço.

william disse...

Gabriel me passa seu email pra eu poder enviar algumas fotos pra você.
Abraço.

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Negrello e Tozo são dois azes da época deouro do automobilismo de terra do Pr e de SC eram os Dojões e os Opalas fazendo a festa da gurizada que como eu ficava pendurado na cerca dos boxes "babando",vi poucas provas com os Dojões mas vi uma em S.Bento que largaram 22 e nunca mais vou esqueçer o show,foi demais!!!

william disse...

Fabiani essa corrida de 22 dodges que você viu foi em 1990?

Gabriel Sutil disse...

Para todos que queiram mandar fotos segue abaixo meu email.

g_abrielsutil@hotmail.com


Abraços.

Anônimo disse...

falando em Gabardo.......este omega ao lado patrocinado pela Mili, por acaso não era o Gabardo Filho que corria com ele ]]]

Roberto Caillot

Angelo Gomes disse...

Não Roberto, era do Jamir Negrelo, excelente piloto. Eu vi esse omega quebrar a barra de direção na segunda curva da pista de pg, foi para no miolo do circuito.

Anônimo disse...

ah tá.......é que na década de 80 o Gabardo Filho parou de correr com Dodge para correr com um Opala branco patrocinado pela Mili.....aí assimilei na minha memória a Mili com o Gabardo Filho......
obrigado Angelo

Roberto Caillot

Anônimo disse...

*-* Saudades, Antonio Tozo é meu pai,Orgulho de ser filha d fazer parte da Familia Tozo *-*