20 de dezembro de 2010

Dodjões



A foto acima é do dodge (12) infelismente não sei o nome do piloto, fica aqui um desafio para os amantes do V8, as informações que tenho são que a pista é São José dos Pinhais, o ano foi 1996 e o numeral do carro que é 12.
Atualizando - O piloto do Dodge(12) é o saudoso Marcio Stabach.

9 comentários:

Angelo Gomes Pontaracing disse...

O Airton Erig corria com um dodge parecido, mas o número era 17. Acho que é o pai do atual piloto Joao Stabach.

Gabriel Sutil disse...

Acredito que vc deve ter acertado Angelo, ja que na lateral do carro esta escrito "Stabach".

junior disse...

se nao estou enganado marcio staback

Angelo Gomes disse...

detalhe que o filho dele, o João, corre até hj com o número 12 tbem.

No Alto Giro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
No Alto Giro disse...

Fala pessoal da terrinha do Paraná, até que enfim achei um Blog especializado em nossa terrinha. Meu nome é Deivicris da equipe BK Competições e espero estar sempre comentando com vocês as fotos, e porque não contribuir com vocês com o meu humilde acervo. Vou começar comentando esta foto lá vai: este carro era do Airton Erig, Dodge 17, correu muito com Opalas, aqui no PR e em SC. Este carro, se não me falha a memória, foi vendido pelo Airton para o Stabach em 1995. Logo após mudou para o Opala. Correu com a equipe do Franzói, juntamente com o Helmut Schroeder mantendo até então o nº 17 (uma inversão do número 71 do franzói). Após sair da equipe do Franzói, correu com o preparador Bernardo Kava, aqui de Curitiba, com um Opala branco com faixas vermelhas e azuis, com o nº 33, que com este, terminou o campeonato de 2001 em Vice, ano este em que travou uma belíssima briga com Ricardo Zonta, na época ainda piloto da F-1. Hoje, está afastado das pistas, decorrente de um problema na vista, mas ainda tem um Opala #52 que está a venda. Sua última corrida, foi na última etapa de 2008, onde apenas fez o treino classificatório, pois no mesmo, acabou tendo um problema no platô da embragem.
Grande abraço, e assim que possível estarei aqui novamente.

Unknown disse...

cara esse dodge e do Marcio estaback te garanto isso ,pois tenho um cartão dele esta a foto do dodge dele que e esse.

erick disse...

é marcio stabach....vai com deus broder espere por nos ai no ceu

Gi_Stabach disse...

Esse dodge era realmente do Marcio Stabach, posso confirmar pois sou filha dele! Tinha meu nome no capô como apoio... Agora ficam só as lembranças mesmo! Se alguém tiver mais fotos, favor mandar no meu e-mail pessoal: gi_stabach@hotmail.com
Grata,
Gianna Stabach