19 de fevereiro de 2011

Acidentes Acontecem
















Acima deixo uma sequencia do acidente do Opala(99) de Carlos Friedel, o interessante da historia destas fotos quem conta é Carlos Buso, que na epoca fez questão de comprar a sequencia toda para provar para as mas linguas da epoca que ficaram o culpando pelo acidente, e as fotos não deixam ele mentir, segundo as mas linguas Carlos Buso tinha tocado no opala antes de capotar, mas ele garante que foi um erro de calculo e que o culpado do capote foi o barranco mesmo, como podemos ver na sequencia ele passa ileso e ainda por cima com o carro intacto, coisa que não estaria se ele tivesse tocado.






10 comentários:

william disse...

Putz que capote belas imagens rsrs autodromo Moacir Piovisan.
Abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Caralho, que capote!!!
Pista de terra não perdoa...

Daniel Gomes disse...

Tem um kra filmando toda a ação da capotagem em cima da carreta amarela,sera q essa fita existe ainda heheheh

Adolf Schartner disse...

Lembro bem desse acidente. O Piloto do carro #99 é o Carlos Friedel.

No Alto Giro disse...

Então Adolf, este era aquele cara que vinha de São Paulo, né? Eu tinha mencionado ele naquela foto que ninguém sabia quem era em Laranjeiras do Sul. Este cara sempre trazia o carro com uma pintura diferente, muito avançada para a época e o carro dele era digno de um Stock profissional da época. Tenho certeza que era este aquele da foto "enigmática".

Angelo Gomes Pontaracing disse...

E a arquibancada com o bauzão da Expresso Sul Brsil, ninguém comenta??

Francis Henrique Trennepohl disse...

Já publiquei no meu blog fotos do 'seu' Zé Bornemann nesse mesmo ângulo, pegando a galera em cima da carreta.
Isso sim é camarote de luxo!!!

Adolf Schartner disse...

Daniel, pode ser que o cara que esta filmando la em cima do Baú, seja um cinegrafista da TV, pelo tipo de equipamento que está usando. Lembro que uma época eles passavam um tape das corridas pela TV sempre um domingo logo após as corridas. Acho que era a CNT que era afiliada da Bandeirantes na época.

Adolf

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Esse Carlos Friedel correu algumas vezes aqui em S.C e andava bem,o carro era muito forte e bem acertado.Qeu capotada,como bem disse o Francis,pista de terra não perdoa!!!

ivan79 disse...

Adolf .... eu acho que para Curitiba o compacto das corridas, era exibido pela Rede OM Canal 6, que hoje é a atual CNT ..... se não estiver enganado Antonio Cordeiro era o nome do jornalista responsável pela produção ..... o compacto era exibido no domingo posterior a etapa ... as 09:00 da manhã .... que pena ... não ter um vídeo-cassete para ter gravado ....