15 de fevereiro de 2011

Opalas e Dodges

Uma foto antiga que nos mostra que opalas e dodges ja andaram juntas em etapas antigas, Puxando a fila Helmuth, seguido de Pedro Genildo, depois Carlos buso e no final o Dodge de Juarez Martins.

10 comentários:

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Veja só, o Dojão já chegando pra dar volta nos opalas... :)

Francis Henrique Trennepohl disse...

Helmuth Schroeder, Pedro Genildo Machado, Carlos Buso e Pedro Joanir Zonta.

Gabriel Sutil disse...

Francis uma duvida, quem ostentava o nº74 dos Dodges num era o Juarez Martins?

adolfschartner disse...

Angelo, essa pista não é de Ponta Grossa?

Por um período eu deixei de ir nos autódromos. Por isso não me lembro de ter visto o carro do Pedro Genildo nesse Layout. Mas deve ser ele mesmo.
E pelo número, aquele Dodge é do Juarez Martins. Inclusive esse Dodge esta na entrada de um Ferro Velho no alto de um pedestal, em Curitiba logo depois do viaduto sobre a BR 116 rumo ao litoral (BR277)

Adolf

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Que sacanagem deixarem uma máquina dessa parada num pedestal,pô vai alguém lá e tenta resgatar,se eu não me engano o Juarez Martins realmente tinha um ferro-velho.Grande Francis as vezes que eu vi o Juarez Martins andar,ele usava o #74.Bela imagem!!!

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Adolf, acho que SJP atual na curva do S logo após o final da reta. E sobre o Ferro Velho, aonde é, é no contorno sul?? Como q nunca vi isso...

Gabriel Sutil disse...

O nome do Ferro Velho é "Barão" e fica na BR 277 sentido centro de Curitiba, eu passo por la quase todo fim de semana, vou tirar uma foto para postar e mostrar o Dodge pendurado la, outro detalhe, ja fizeram mil propostas e ele num tira o dodge de la e nem vende.

william disse...

Fui la no ferro velho dele ta até com a mecanica e tudo mais e não vende por nada esse carro.mas a carroceria ja ta condenada por estar muito tempo
no tempo a ferrugem tomou conta do carro principalmente do lado esquerdo.
Abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Vocês tem razão, o 74 é do Juarez Martins.

No Alto Giro disse...

Esta corrida foi em 1992. No ano seguinte, o Helmut e o Genildo eram "assim ó". O Alemão pagava pro Genildo correr, e tinha até o patrocínio do Alemão no pára-brisa do Genildo da Tele HS, para andarem juntos e fazerem um certo jogo de equipe, que neste ano, não teve pra ninguém e o Alemão foi campeão. Um jogo de equipe bem feito e com muita disputa onde não prevalecia o "dono" da equipe (não que fosse visível pelo menos) e a disputa era bonita de ver, não como certos """""pilotos""""" que existem hoje como aqueles que deixam o dinheiro subir á cabeça, deixando de lado o esportismo. Se pudesse ganhar, ganhava, mas se estivesse atrás, sem chance, nada de aliviar o pé. Estarei postando daqui um tempo uma destas disputas que houveram entre o Alemão e o Genildo, coisa linda de ver.