30 de agosto de 2011

Nostalgia


Bom Pessoal como o numero de pedidos foi grande.... Segue ai o video da 1ª Bateria referente a 7ª Etapa do Campeonato Paranaense de Auto Fusca Cross de 1999 realizado na cidade de Ponta Grossa, Palco da Proxima Etapa.
Em Breve sai o video da 2ª Bateria.

Aproveito a oportunidade também para AGRADECER a todos os 30.0000 acessos graças a vocês que visitam diariamente o Paddock e contribui para o sucesso do Blog.
Muito Obrigado.

32 comentários:

Anônimo disse...

SAUDADES...
BARONI 83

Harmuch393 disse...

Com este video fico muito feliz e ver como a VNT ficou mais profissional,pois neste tempo as coisas eram bem complicadas mesmo,minha opinião, andar nesta pista ,sem condições nos dias de hoje....

Harmuch393...

Anônimo disse...

andavamos assim e em pista boa, nao vejo diferença de profissionalismo harmuch393, pois profissional no brasil a 2 ou 3 categoria consideradas profissional o resto é amador como todos que andam na vnt...ass. carlos roberto moreno tri campeao paranaense de fusca cross. abraço

Roberto Caillot disse...

baguá.......Meus parabéns Gabriel pelos 30.000 acessos......aproveito a oportunidade para confirmar a presença do fusca 4 na próxima etapa em PG.
Abraços

Harmuch393 disse...

Profissionalismo no sentido de estrutura de pista ,investimento de equipamentos e de patrocinadores de grande porte, opinião de piloto Campeão da categoria Fusca Cross 2009 e Vice-Campeão Brasileiro Fusca Cross 2010...Claudio Harmuch...Abçs...

Adolf Schartner disse...

Excelente vídeo.
Cheguei a assistir algumas corridas na chuva ai em Ponta Grossa. Era muito divertido. Mas não sei se era divertido para os pilotos.

Adolf

Adolf Schartner disse...

Ah e parabéns pelos 30000 acessos. Que venham mais 300000 e mais 30000 e assim por diante...

Adolf

Anônimo disse...

vc esta com razao harmuch.. hj sem patrocino e um carro muito bem acertado é impossivel almejar titulos...pena que para nos do norte do parana é muito dificil patrocino,adoraria estar ai disputando palmoa apalmo com vcs, parabens pelo belo trabalho que vem fazendo e que conquiste seus objetivos...abraços

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muito legal o vídeo!
Parabéns pelos 30 mil acessos, Gabriel!
Abraços

Harmuch393 disse...

Caro Moreno,agradeço pelos elogios,e so consigo prosseguir nesta luta através do investimento dos patrocinadores,nós os pilotos de VNT deveriamos nos unir em função de buscar subsidios para que os campeonatos se tornassem mais atrativos para os Patrocinadores e não o que está acontecendo,cada um ve o seu lado e acabou...a culpa é dos pilotos de VNT...que dão o Show e não tem quase nada em troca,poderiamos mudar isso,nós unindo em prol da categoria...Sucesso e retorne as pistas...Abraços

Harmuch393- 041-9908-7370

FABIANO SHREK disse...

na minha opiniao nesta epoca tinha muitos bons pilotos e pessoas que ajudavam uns aos outros nao e como hoje so pensam e achar alguma coisa pra vc ficar fora meu abraço para todos os pilotos desta epoca pois aprendi tocar comendo muita lama e nunca deixei de ser profisional alguns pensam em dinheiro outros e outros pensam em ajudar para que nunca que acabe com este espetaculo pois ja vem de muitos anos nesta luta eu estou neste video com o carro n 04.

Angelo Gomes disse...

Respeito a opinião de todos, mas pra mim barro é que nem chuva em corrida no asfalto. Piloto no asfalto pra ser considerado completo tem que saber tocar nas duas condições. Assim, só considero um piloto completo o que anda bem nas duas condições, pó e barro. E nesse tempo de espectador de corridas, já vi mto piloto q independente do piso, mandava bem, não tinha medo de andar no piso liso e dava show.

Anônimo disse...

Me desculpem, mas vendo esse video não vejo uma competição piloto x piloto ou carro x carro ou até mesmo equipe x equipe, vejo apenas a competiçao carro x pista! Meu Deus!! isso ta parecendo corrida de jerico!! e o cara vem me dizer que é piloto de corrida?? deveria entitular-se piloto de trilha, jipe ride!!Corridas são assim entituladas pela competiçao em velocidades altas,pelo contrário seriam (andadas)ou derrapadas! todos falam mal do tal do gastão, mas acredito que ele não deixaria largar uma bateria com uma pista nessas condiçoes!!
pó ou umida são condições de pista de vnt que podemos comparar com sol e chuva no asfalto, não esse pântano!!talvez uma pista assim sirva para treinamentos, mas não serve para uma competição parcial, equilibrada e (competitiva)!! Logico que não eram todas as provas assim,acredito que em pistas secas as competições eram bem quentes!! nosso amigo moreno tem grandes méritos, pois as condiçoes eram iguais a todos os pilotos tanto nas pistas secas ou pantanosas!! Mas acredito que se os equipamentos usados nesta época fossem bons como os usados de 2008 a 2010, motores a ar, como exemplo os motores feito pela fc motorsport,pelo itamar, pelo Bird de PG ou ate mesmo pelo sabugo do fusca 81, duvido quem desses é louco de colocar um carro pra "correr" nessas condições!!tá ai o profissionalismo mesmo tanto dos pilotos, preparadores e promotores de eventos como vemos nos dias de hoje!!Parabéns a eles!!
um forte abraço à todos!! de um expectador assiduo da VNT
Marco Aurelio

Anônimo disse...

Meu querido vc nao fale desta epoca comparando com corrida de jirico, pois vc esta ofendendo as pessoas que deram tudo de si para andar com seus fusquinhas e tentar fazer uma corrida bela.Mas as condições da pista nao eram muito boa, mas nunca compare os fuscas com nada pois eu acho que nunca andou de fusca pra saber falar ou comparar com jirico fiquei muito triste com suas palavras.

Anônimo disse...

ESTE RAPAZ DEVE SER ESPECTADOR DE 2008 A 2010 MESMO NOVATAO NAO ENTENDE NADA DE VT, A VT VEM LA DE 1980 NAO TINHA NEM NASCIDO AINDA ESSE RAPAZ AI, O PILOTO PARA ANDAR NUMA PISTA EM CONDIÇOES DESSA TINHA É QUE TER MUITA TECNICA E ABILIDADE,O ANGELO SABE BEM DO QUE DIGO POIS ELE É UM ESPECTADOR DOS BONS TEMPOS DE VT E NAO HOJE QUE É CADA UM POR SI E O RESTO QUE SE F..., OUTRO QUE SABE MUITO BEM E ANDOU E MUITO NESSE MEIO É O FABIANO AVILA (SHERECK), COLOCA EM UM TERRENO UMIDO FABIANO E ANGELO X QUALQUER PILOTO MODINHA DE AGORA, O Q SERA QUE VAI DAR? ENTAO ANTES DE ESCREVER BESTEIRA CONVERSE COM PESSOAS QUE ENTENDEM DE VT.

NO MINIMO O SR MARCO AURELIO TINHA AO MENOS QUE CONHECER EX PILOTOS COMO:
ADEMIR NODARI
ACIR NODARI
OS IRMAOS DEGEUS
JOAO ESLOMPO
AVELINO AVILA (BINO)
LUIZ SHEREDER (XUXA)
VALTER BUMILER NETO
VALDIR BUMILER
ALBARI LIMA
EDSON MOKWA
E OUTROS MUITO QUE SABIAM TOCAR EM UM PANTANO COM JIRICOS.

Anônimo disse...

esqueci de me identificar sobre o comentario acima desculpas.

ASS. JOAO DA SILVA.

Anônimo disse...

os equipamentos ultilizados na epoca era tao ruim que ate hj a mairia dos recordes da pista de fusca cross pertcem da minha epoca sem contar curitiba que mudou ......... reparadores como tumiate competiçoes.....cesinha competiçoes.........pitoni competiços....hangar 1000 de leandro totti... so esses sitados tem mais de 2 titulos brasileiros em diversas categorias muito mais importante que vnt... saiba comentar... assinados juliano moreno

Anônimo disse...

quiz diser 20 titulos brasileiros e nao 2.... como 3 da copa fiat palio de turismo...brasileiro de marcas..... brasileiro de prototipos......brasileiro de endurance.....brasileiro da trofeo linea......brasileiro de auto cross entre outros..

Roberto Caillot disse...

Ademir Nodari, Vercione, Bode, Maneco De Geus, Edemar De Geus, Italo Ribeiro, Ivan, Raul, Farina, Irazinho, Gary Caillot.....eu ví todos esses caras tocando no seco e no moiado.....fuscacross é pra quem tem peito e tem automobilismo na veia......e não pra esses playboizimos metidos a besta....esses tem que ir pro asfaltinho mesmo pra não sujar as luvinhas de pelica.......
não sei o que estão fazendo aqui num blog de doentes barrentos e empoeirados.......

Anônimo disse...

FALOU TUDO GRANDE ROBERTO APLAUSOS AO ROBERTO

LUCIANO BARONI S/N

Francis Henrique Trennepohl disse...

Pra mim a questão é bem simples: pelos comentários fica bem claro quem sabe o que é segurar no braço 800 quilos de carro e quem acha que sabe pela experiência em segurar na mão um controle de vídeo game, com 300 ou 400 gramas.
Pergunto aos "sábios" de plantão que acham que a chuva nivela por baixo: e no futebol, quando chove e a partida é realizada com campo molhado, este campo está molhado para os dois times ou pra um só?
Na pista molhada é a mesma coisa, ela é lisa pra todo mundo.
E a nossa primeira briga é com o volante, pra segurar o carro na pista, depois vem o resto (brigar com os adversários e lutar por boas posições).
Corrida na terra é pra quem tem 3 côcos!
Abraços empoeirados

FABIANO SHREK disse...

meus queridos amantes de fusca eu fico muito felis em saber que ainda tem pessoas que sao apaixonados pelos fusquinhas como eu so naci no meio e me criei comendo barro e nao um cara playboy que fala besteira dos fusquinhas eu fico muito felis mais uma ves sabendo que os fuscas nunca vao ser esquecidos principalmente nao podemos deixar de esquecer todos os pilotos maravilhosos que andaram e andam de fusca pois nao e facil ficar o tempo todo com po ou barro na cara eu deixo aqui um abraço e tiro o chapeu para todos os pilotos que andaram de fusca cross e foram muito querreiros em nunca deixar acabar esta categoria .

Angelo Gomes disse...

Como disse no meu post, respeito a opinião de todos, mas uma coisa posso afirmar, Marco Aurelio não conhece uma virgula de Velocidade na Terra:
1 - Vc falou que o Gastão não deixaria ter corrida nessas condições, então vc não assistiu a última etapa de 2010 da Fusca Velocidade, não estava tão molhado assim, mas a corrida rolou abaixo de chuva em SJP.
2 - Vc sabe aonde Itamar, Bird, Bino e tantos outros preparadores que fazem motores hj em dia começaram? Nessas pistas que vc mesmo chama de "pista de corrida de jerico". E pode perguntar pra qquer um se eles não tem orgulho dessa época.
3 - As vezes uma pista seca apresenta tanta dificuldade do que uma pista umida... tem piloto ai que vive se batendo com as curvas secas...
4 - A própria Velocidade na Terra, com seus Gols, Opalas, Dodges, andavam em pista em condições bem mais precárias que hj. Pista de saibro, com pedras, cascalhos, o próprio Gastão comenta isso, que no tem que ele corria, quebrava parabrisa um atrás do outro.

Em resumo, respeito a tua opinião, mas procure se aprofundar mais antes de fazer um comentário assim, pq se a VT chegou no que é hj (se é melhor ou pior, é questão de gosto) ela veio dai, de corridas e pilotos desse tempo.

obs: o exemplo do futebol do Francis matou qquer discussão.

Anônimo disse...

E MAIS SE O MARCO AURELIO REALMENTE FOR HOMENZINHO MESMO, COLOCA SEU NOME VERDADEIRO AI PORQUE É FACIL COLOCAR QUALQUER NOME COMO ANONIMO COMO EU FIZ COLOCANDO O JOAO DA SILVA, EU VENHO DA VT DESDE OS ANOS DE 85/86 QUE FICAVA PENDURADO NO ALAMBRADO NO DGM EM COLOMBO JUNTO COM MEUS AMIGOS FABIANO(SHERECK E JUCA LISBOA) ESPERANDO AS PROVAS DE NOSSOS PAIS TERMINAREM PARA ANDAR NA PISTA COM OS JERICOS OPA FUSKETAS, EM QUANTO ISSO O SR MARCO AURELIO QUE NAO É ELE NA VERDADE FICA EM CASA JOGANDO PLAYSTATION E SE ACHANDO O CARA NA VT E NAO É B... NENHUMA.

ABRAÇOS COM MUITA LAMA DO PANTANO A TODOS AMANTES DA VT.

LUCIANO BARONI 83

Anônimo disse...

NAO PODEMOS ESQUECER DO NOSSO NOBRE GABRIEL SUTIL E DO ANGELO GOMES QUE TBM SAO DESSA EPOCA E OUTROS QUE NAO RECORDO.

LUCIANO BARONI 83

flavio turatti disse...

na minha opinião é ai que separa quem usa fralda ou macacão, esse video é a essencia da velocidade na terra.........
abraço aos guerreiros que estiveram em pista assim e aos que3 andão na erança que é as pistas de hj

Anônimo disse...

Vou começar com um SALVE aos nossos amigos "expert" em VT!!
o Marcão voltou pra exclarecer o que ficou sem entendimento!! quando me referi jerico não me referi aos belos fuscas como jerico e sim que ao invéz de usar fuscas deveriam usar jericos 4x4 que são mais apropriados a esse tipo de terreno!!pois sei que os motores boxer 4 cilindros nacionais sao os motores que mais se consegue tirar potencia!!"quando bem preparados"
que não é o seu caso, queridos angelo e francis!!
à propósito vamos a suas respostas:
1 - a ultima prova de 2010 só rolou em baixo de chuva graças aos seu colegas de PG que não queriam voltar em um outro fim de semana e pressionaram a direçao de prova que só atendeu o pedido porque ja se conhecia o campeão da categoria!
2 - conheço bem os preparadores citados,e posso garantir a vc que eles se orgulham muito da época mas também passaram bastante raiva, pois passavam horas lapidando os motores e carros pra o piloto dar 3 voltas no pântano e dar um porrao ou tirar o motor de giro fazendo cuspir vareta de valvula ou ate bielinhas pra fora do bloco!!
3 - Existem sim pilotos que se batem pra fazer as curvas secas de hj, pois não são pilotos ou não tem um carro que lhe de condição de fazer uma curva com a tangencia correta!! se o problema for o carro uma dica é levar pro sherek que por mais que ele tenha fugido "felis" da escola sabe fazer um chão bom!!isto serve pro nosso amigo francis que gosta de brigar com os 800 quilos do seu pesado fusca(talvez devido ao regulamento da sua categoria)ao invéz de tocar um carro bom e brigar apenas com os oponentes!!
4 - as condições das pistas eram precarias devido ao desrespeito e falta de profissionalismo dos organizadores das provas pois nesta epoca ja existia patrola e não apenas caminhão pipa!!
Obs: o comentario do futebol do francis foi infeliz pois parabenizei o moreno pelos titulos e escrevi assim:"nosso amigo moreno tem grandes méritos, pois as condiçoes eram iguais a todos os pilotos tanto nas pistas secas ou pantanosas!!".essas que o francis nesta época não deve ter visto, pois morava em santa catarina e por la nao tinha pântano por serem eleitas as melhores pistas de terra da época!
e finalizando nosso amigo baroni que ficava pendurado no alambrado esperando o papai acabar a prova pra brincar de brumbrum porque nao tinha play station, não nasceu com 3 côcos e tinha um ótimo carro e um magnifico preparador quando andou pra valer na pista afinou quando viu que a boca não dava pra ele e vendeu o carro!!grande "piloto"
Um grande abraço e Mil desculpas sem excessões
MARCO AURELIO PAES JOAO DA SILVA

Anônimo disse...

OLÁ CAROS AMIGOS DA VELOCIDADE NA TERRA, EM ESPECIAL OS AMIGOS DO FUSCA VELOCIDADE!!! VEJAMOS QUE A PALAVRA MAIS CORRETA A SER UTILIZADA NESSE CASO NAO SERIA "JERICO", MAS SIM A PALAVRA "ASNO" SENDO ESSA EM RELAÇÃO AO AMIGO "MARCO AURÉLIO" POIS ESTE NAO PARTICIPOU DAS PROVAS QUANDO A CATEGORIA SE CHAMAVA "FUSCA CROSS" E NAO A CATEGORIA QUE EXISTE HOJE, CHAMADA "FUSCA VELOCIDADE", DESRESPEITANDO À TODOS DESSA FORMA, E AINDA POR CIMA ESCONDENDO QUE NOS ANOS EM QUE ANDOU COM O SEU "JERICO" SÓ CONSEGUIU SE CONSAGRAR CAMPEAO, TIRANDO SEUS OPONETES DA PISTA " ATITUDES DE QUEM SE DIZ PILOTO PROFISSIONAL"!!!!!!!!
EM RELAÇÃO AO QUE VC " MARCO AURÉLIO" DISSE À RESPEITO AO BARONI, SOBRE TER VENDIDO O FUSCA, VEJO QUE SUA IGNORANCIA LHE TORNA DESAGRADÁVEL AOS OLHOS DE TODOS, POIS SE ELE VENDEU TEVE UM BOM MOTIVO PARA FAZER ISSO, MESMO PQ O FUSCA ERA DELE, PORTANTO PODERIA TER VENDIDO NA HORA QUE LHE DEU VONTADE, E ACREDITO QUE VC NAO TENHA NADA A VER COM ESSE FATO, POIS ACREDITO QUE NAO TENHA SIDO VC QUE COMPROU O FUSCA PRA ELE!!!
OUTRO MOTIVO QUE FAZ COM QUE PILOTOS E EQUIPES DE MENOR PORTE FINANCEIRO SE RETIREM DAS PROVAS, ,É O FATO DE AINDA HAVER PESSOAS COMO VC DENTRO DAS PISTAS. CARO MARCO AURELIO, HUMILDADE E UM POUCO DE EDUCAÇÃO NUNCA É DEMAIS!!!
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!

Angelo Gomes disse...

Não devia prolongar a discussão, mas tenho que esclarecer uma besteira que foi dita por nosso amigo Marco Aurelio sobre a ultima etapa de 2010. Não foi MINHA EQUIPE que fez pressão pra andar naquele dia. Já tinha sido decidido transferir a corrida qdo o pessoal dos Mini Fórmula, que eram todos de SC, falaram que andavam na pista daquele jeito mesmo, pq eles não iriam voltar outro fds. Na onda deles, o pessoal do Fórmula fez o mesmo, os pilotos de Apucarana e Telemaco não iriam voltar no outro fds. No meio da bateria dos fórmulas, com a pista em condições melhores, ai sim fizemos pressão pra correr, pq se os fórmulas conseguem (e fizeram uma excelente corrida) pq a gente do fusca não pode?. E não era só nós que queríamos. Nós eramos quatro pilotos, tinha 16, 17 fuscas no dia, e em votação, a maioria ganhou. Quem não quis andar, pegou seu fusca e foi embora, atitude que não desmereço, respeito, pq cada uma sabe aonde coloca seu equipamento.

Outra coisa, eu sei e todo mundo sabe que meu fusca não é dos mais potentes da categoria, nunca foi e nunca será, pq não tenho grana pra investir, isso nunca escondi de ninguém. Fiz 16 corridas com um motor torkinho, corri desde 2008 contra motores mais fortes, e mesmo assim consegui resultados bons. Corro pra ME divertir, corro PRA MIM, tenho grandes amigos e adversários na pista, e tenho orgulho de todos eles, e isso vale mto mais que carros potentes e titulos.

No mais é isso, não vou mudar opinião de ninguém, só não posso deixar algumas inverdados postadas sem resposta.

Anônimo disse...

BOM DIA AMIGOS DA VT DO PANTANO, TENHO ALGUMAS COMPARAÇOES SOBRE NOSSO COLEGA E O "MARCO AURELIO PAES"
1- FICAVA NA CERCA O OUTRO NA JANELA DO PREDIO.
2- ANDAVA DE BRUM BRUM DO PAPAI O OUTRO DE TICO-TICO NA GARAGEM DO PREDIO.
3- ANDAVA DE BOTA NA LAMA O OUTRO DE PANTUFA NO APARTAMENTO.
4- NASCEU COM 3 COCOS PORQUE É RESPONSAVEL O OUTRO NAO PRQ É PLAY-BOY.
5- SE ELE AFINOU O PROBLEMA É DELE PORQUE NINGUEM PAGA AS CONTAS DELE.
6- O ANGELO ANDA COM O QUE ELE TEM E COM O QUE ELE PODE E DETALHE ANDA MUITO.
7- O PESSOAL AQUI DE PG É UNIDA SIM E NAO IGUAL O OUTRO QUE FEZ TODA ESSA PALHAÇADA.
8- O FRANCIS ANDA COM O QUE ELE QUISER E O OUTRO NAO TINHA NEM QUE VIZITAR O BLOG DO FRANCIS POR VERGONHA DE SER INFELIZ E SEM AMIGOS.
9- SEJA MAIS HUMILDE.
10- BOM DIA A TODOS MENOS AO INFELIZ SEM AMIGOS QUE TODOS ODEIAM NA VT.

Anônimo disse...

Oi gente Aqui é Outro Anônimo !

Legal essa discussão todas opiniões bem sacadas e inteligentes mas o comentário de um outro amigo anônimo definiu bem que c/certeza houve má interpretação
do primeiro comentário sobre as provas daquela época :

Eram chamadas de :

Autocross
e
Fuscacross

Não éra p/Cheirar póEira
e sim p/ Comer Barro mesmo !

Também curiosidade : porque assim como eu , a grande maioria prefere ficar no anonimato ?

Bom feriado á todos

Anonimo Nr16 ahahahahahahah

Anônimo disse...

Que Babaca esse "Jerico"...
Ele é camuflado nos dois sentidos.. pois sabe que dentes não nascem como cabelos.

Fernando Caillot